Terapia Tântrica
A terapia tântrica, se baseia nas antigas tradições do Tantra
e combina meditações, toques sutis, desenvolvimento sensorial e orgástico com autoconhecimento tanto das emoções quanto do corpo. Ela vem ganhando popularidade como uma abordagem holística para o bem-estar físico, emocional e espiritual. Utilizando toques conscientes e técnicas de respiração, a prática visa desbloquear a energia vital do corpo, conhecida como “Kundalini”, promovendo a cura de traumas emocionais e melhorando a conexão com o próprio corpo. Ao contrário de muitos equívocos, a terapia tântrica não está focada exclusivamente na sexualidade, mas em despertar a energia vital para alcançar um estado de equilíbrio e plenitude.
A terapia tântrica não é sinônimo de massagem tântrica. A massagem é uma das ferramentas da terapia que também agrega práticas de respiração e meditações vibracionais.
Entre os principais benefícios da terapia tântrica estão a redução do estresse, o aumento da autoestima e a melhoria da qualidade de vida. Praticantes relatam uma maior consciência corporal e emocional, além de um profundo relaxamento mental. A técnica também pode ajudar a liberar tensões acumuladas e promover uma sensação de bem-estar duradoura, ao mesmo tempo em que fortalece o vínculo consigo mesmo e, em alguns casos, com o parceiro. Ao tratar corpo, mente e espírito como uma unidade, a terapia tântrica oferece uma abordagem integrativa para o desenvolvimento pessoal e o autoconhecimento. Não é só sobre desenvolvimento orgástico, é sobre corporeidade, sobre plenitude e felicidade podendo ou não passar pelas sessões onde acontecem os orgasmos terapêuticos.